domingo, 5 de junho de 2011

Versão? cover? Plágio?

Ao longo de anos vejo "versão brasileira" para músicas famosas, coloco aqui algumas das que eu mais gosto:
Original Versão brasileira
Iggy Pop - The Passenger Capital Inicial - O Passageiro
David Bowie - Starman
Nenhum de Nós - O Astronauta de Mármore
Jim Capaldi - Anna Julia*
Los Hermanos - Anna Julia*
The Clash-Train in Vain
Ira! - Pra ficar comigo
Xutos & Pontapés - Circo de Feras
Titãs - Circo de feras
*ERRATA= A música Anna Julia é Original da banda brasileira Los Hermanos

4 comentários:

  1. A Anna Julia é original brasileira, não inglesa.
    Mas no geral, muito bem :)

    ResponderExcluir
  2. Bill, Correto! erro meu! Anna Julia é original do Los Hermanos...

    ResponderExcluir
  3. Também tem The Blower's Daughter do Damien Rice, que virou É Isso Aí na voz da Cassia Eller e Knockin' on the Heaven's Door do Dylan que virou Bate na Porta do Céu com o Zé Ramalho.

    ResponderExcluir
  4. Ana Julia não é pois lembro dela desde criança, pois meu avo e meu pai possuíam muitos discos antigos ... É uma música completamente plagiada ... Eu vou achar a música, é questão de tempo ...

    ResponderExcluir